domingo, 30 de junho de 2013

Gases

Oxigênio

Gás altamente inflamável. Muda para oxigênio líquido (LO2) sob -180,00 C ou sob altas pressões (> 100,00). Oxigênio pode ser produzido quando SMKE ou CO2 é absorvido por PLNT, simulando a fotossíntese.


Gás carbônico

Lentamente flutua para baixo. Transforma água em água gaseificada. Forma gelo seco em torno de -90 graus. Apaga o fogo. É convertido em OXYG quando ele entra em contato com PLNT.


Fumaça

Smoke aparece após a "fria combustão", quando o fogo é resfriado a uma temperatura baixa. Aquece elementos que ele entra em contato e gera uma leve pressão. SMKE pode ser convertido em oxigênio quando entra em contacto com PLNT.


"Gás nobre"

 Produz uma camada de pressão até que a pressão ambiente esteja por volta de 3.5, e o segundo estágio em processo de fusão nuclear.


Plasma

Gás extremamente quente, queima a 10.000 graus celcius. O plasma pode ser produzido quando o fogo é aquecido a temperaturas de cerca de 2500 graus, por faíscas de gás nobre (NBLE) (mas a uma temperatura inferior a 1000 graus), ou provocando dois elétrodos paralelos [ETRD], gerando arcos de plasma. O plasma tem propriedades semelhantes ao fogo.


Vapor de água

É produzido quando a água é aquecida acima de 100C (Salt Water deve ser ainda mais aquecida a cerca de 200 graus). Quando a água é fervida em grandes volumes, de forma rápida, o vapor pode criar uma pressão muito elevada. Quando pressurizado ou resfriado, condensa até DSTW.


Gás

Gás combustível. Pode ser produzido por:

 Bombardeando OIL com nêutrons. DESL bombardeando com nêutrons. Óleo para aquecimento. Colocamento do petróleo em baixa pressão.


Boyle (sem tradução)

 Gás de pressão variável. Proporciona calor ao se expandir, e resfriamento ao se contrair. Não inflamável. Tem efeitos de hidrogênio. Faz FOG (elemento secreto) quando misturado com WATR ou OXYG. Quando colocado num recipiente com URAN serão submetidos a uma reação em que o BOYL expande-se, criando uma pressão, fazendo com que URAN ao aquecer, provoque BOYL para criar a pressão, etc.


Hidrogênio

 O hidrogênio tem os mesmos efeitos de O2, mas quando encontra O2 e é incendiado com FOGO queima em vapor. O hidrogênio também não tem nenhum efeito sobre a pressão e pode tocar QRTZ a temperaturas abaixo de zero.


Gas cáustico

 Gás cáustico, atua como ácido. Adicionado na versão 63 beta. Ele vai comer quase todas as partículas. Cria calor quando destrói partículas. Não aciona explosivos, exceto o calor gerado pelas reações ativas ou inflamatórias com contatos explosivos. O Ácido em contato com o vapor irá transformar o vapor em gás cáustico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário